Segunda, 05 Junho 2017 18:34
EFICIÊNCIA E TRANSPARÊNCIA

Secti implanta sistema de gestão e planejamento nos municípios de Alagoas Destaque

Prefeitura de Murici é a primeira a receber treinamento

Texto de Geysa Miranda

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) deu início, nesta segunda-feira (5), à implantação do Sistema de Gestão e Planejamento no interior do Estado. A Prefeitura de Murici foi a primeira a receber o treinamento.

A ferramenta, desenvolvida pela Gerência de Sistema de Informação da Secti, consiste em promover o acompanhamento e monitoramento das ações planejadas e em execução nos órgãos que compõem a prefeitura, assim como já é feito em alguns órgãos do Estado.

Além de uma maior eficiência e transparência no acompanhamento das atividades, promovendo otimização, nela, os gestores podem acompanhar o andamento das ações e atividades que foram definidas em seu planejamento estratégico, por exemplo, se estão sendo executadas no prazo correto, com foco nas metas e resultados desejados.

Para o responsável pela elaboração do planejamento estratégico da Prefeitura de Murici, Luiz Alberto Silva Filho, o Sistema de Informação é uma proposta inovadora e sua implantação fará com que os órgãos da prefeitura consigam ter um melhor acompanhamento das suas ações e que elas sejam melhor executadas.

“Esse é um sistema inovador que o Governo do Estado está nos apresentando. Aqui em Murici ainda não tinha nada semelhante. Agora nós vamos conseguir ter um monitoramento melhor das nossas ações, com mais praticidade e agilidade”, afirmou Luiz Alberto.

O sistema já está em funcionamento nas secretarias de Estado da Saúde, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, além da Controladoria-Geral do Estado.