Quarta, 13 Setembro 2017 11:54
PERSEVERANÇA E REALIZAÇÃO

Com o apoio da Secti estudante conquista prêmio nacional de comunicação

Pesquisa concorreu com outros estados brasileiros e foi direcionada às comunidades de Maceió

Além de uma exposição, a Expocom é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais no campo da Comunicação Além de uma exposição, a Expocom é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais no campo da Comunicação Ascom/Secti
Texto de Kelvin Gomes e Geysa Miranda

O relações-públicas e estudante de jornalismo,Wilmar Rabelo, trouxe para Alagoas, com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o troféu destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da comunicação, a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), nível nacional, que, este ano, aconteceu na cidade de Curitiba, no Paraná.

O reconhecimento foi conquistado na categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, modalidade assessoria de comunicação para o terceiro setor com o trabalho “Upgrade Social: Sua Colocação no Mundo”.

A pesquisa concorreu com outros estados brasileiros e foi direcionada às comunidades de Maceió que têm uma qualidade de vida abaixo do esperado. De autoria de Wilmar e coautoria de Natália Cavalcante, o trabalho foi dividido em quatro programas: Upgrade Social, criação da Upgrade Escola de Comércio e Venda, criação da Cooperplastic e uma campanha de inclusão social para os filhos das pessoas que foram inseridas nos outros três programas denominada ‘Futup é mais vida’.

Vale ressaltar, que este mesmo trabalho foi premiado na etapa regional – região nordeste - da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), e foi esta premiação que deu acesso à etapa nacional da Expocom.

Para Wilmar Rabelo, o apoio da Secti foi fundamental nesta etapa “Sinto-me muito feliz com essa conquista, agora quero voar mais alto e a Secti tem me estimulado a seguir adiante. O apoio da secretaria foi fundamental”, disse Wilmar.

O secretário da Secti, Regis Cavalcante, destacou que uma das funções da secretaria é “estimular o desenvolvimento de produção científica para alunos e recém-graduados, assim como para mestres e doutores”, ressaltou o secretário.

A Expocom

Além de uma exposição, a Expocom é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais no campo da Comunicação.

Os trabalhos participantes devem, obrigatoriamente, ser realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), e se inserir no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores nas categorias Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas e Comunicação Organizacional.